Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

China concede 200 bolsas a angolanos

O Governo chinês tem disponíveis, para este ano, 200 bolsas de estudo de curta duração para angolanos, informou esta quarta-feira, em Luanda, a Embaixada da China em Angola.

Numa nota de imprensa distribuída à Angop, a representação diplomática chinesa aponta como áreas de formação a agricultura, infra-estruturas, finanças, saúde, logística, minas, comunicação social, turismo, comércio e investimento.

Os cursos terão a duração de 20 a 30 dias serão realizados, entre outras, nas cidades de Beijing, Shanghai, Changsha e Nanjing.

A parte chinesa assumirá os encargos do transporte e as despesas de alimentação e alojamento durante a estadia na China.

Ao longo da formação, serão realizados vários seminários profissionais, visitas às empresas chinesas e a várias outras cidades.

A embaixada chinesa considera ser esta uma forma para que os quadros possam conhecer melhor o conteúdo de formação, das experiências de desenvolvimento da China, além dos costumes e a cultura locais.

A Embaixada da China realça que a formação grátis é uma iniciativa pessoal do Presidente da China, Xi Jinping.

Segundo a nota de imprensa, a acção visa, por um lado, prestar apoios para a formação dos quadros de Angola, como uma forma de contribuição para o aumento do nível de desenvolvimento do país.

Por outro lado, acrescenta fonte, está em causa, também, a promoção das relações amistosas entre os povos de Angola e China, países cujo relacionamento diplomático assinala 35 anos em 2018. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »