Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Austrália pede desculpa ao governo sul-africano

A ministra sul-africana das Relações Internacionais e Cooperação, Lindiwe Sisulo, afirmou ter recebido com “satisfação” o pedido de desculpas apresentado pela Austrália em relação ao polémico anúncio de disponibilização de “vistos especiais” para fazendeiros brancos.

Há cerca de um mês, o ministro australiano dos Assuntos Internos, Peter Dutton, havia anunciado que o seu governo estava na disposição de atribuir “vistos especiais” a fazendeiros sul-africanos brancos que viessem a ser “perseguidos” em consequência da nova política de distribuição de terras prometida pelo Presidente Cyril Ramaphosa.

“Eu penso que essas pessoas vão ser afectadas e que precisam de uma atenção especial. Por isso vamos priorizá-las na atribuição de vistos especiais para possam fixar-se na Austrália”, disse ma altura Peter Dutton. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »