Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidentes de viação mataram 33 pessoas na semana da Páscoa em Moçambique -polícia

A polícia moçambicana disse hoje que 33 pessoas morreram na semana passada em consequência de 39 acidentes de viação ocorridos em todo o país, uma subida de cinco óbitos em relação ao mesmo período de 2016.

“Infelizmente, a semana coincidiu com as comemorações da Páscoa e houve um incremento no índice de mortalidade nas estradas”, afirmou o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina.

No referido período, houve 63 feridos, das quais 30 graves e 33 ligeiros, devido a acidentes de viação, que provocaram avultados danos materiais.

A polícia fiscalizou 34.749 viaturas, o que resultou na aplicação de 4.913 multas, apreensão de 392 carros, 385 cartas de condução e 83 livretes.

Ainda na semana passada, foram detidas 45 pessoas por condução ilegal e 17 automobilistas por tentativa de suborno à polícia, disse ainda o porta-voz do Comando-Geral da PRM. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »