Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Xangongo sem energia eléctrica por avaria de grupo gerador

A vila de Xangongo, sede do município de Ombadja, província do Cunene, encontra-se, desde domingo último, privada do fornecimento de energia eléctrica, devido a uma avaria no único grupo gerador.

A informação foi prestada à Angop hoje, terça-feira, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) no Cunene, Luís Capitango, referindo que a avaria registada no fórum eléctrico induzido não é de fácil resolução, razão pela qual foi notificada a Direcção Regional Sul na província da Huíla.

Para tal, fez saber que uma equipa de técnicos do Lubango deverá seguir para Xangongo, para fazer o diagnóstico e trabalhar na possível recuperação do gerador.

Explicou que a central dispõe de três grupos geradores, todos avariados e com capacidade instalada de 4.5 megawatts, cuja recuperação depende de investimentos financeiros para aquisição dos materiais inoperantes.

Noutra vertente, o responsável confirmou a recuperação da avaria que se registou na semana finda na linha de média tensão de 11 kilowatts (kwt), provocando a interrupção de electricidade ao Hospital Geral de Ondjiva e parte dos bairros Pioneiro Zeca e Bangula, num período de cinco dias. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »