Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente da República felicita Presidente do Botswana

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, felicitou nesta terça-feira o Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Keabetswe Masisi, pela sua eleição ao cargo.

Mokgweetsi Masisi é desde o dia 1 do corrente mês Presidente da República do Botswana, em substituição do anterior Chefe de Estado, Seretse Khama Ian Khama, que resignou ao cargo, devendo dirigir o país até as eleições gerais de Abril de 2019.

“Tenho a honra de felicitar Vossa Excelência, em nome de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, do Executivo e do Povo Angolano e em meu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República do Botswana”, lê-se no documento que a Angop teve acesso, em Luanda.

Bornito de Sousa faz votos de sucessos para o mandato do Presidente Mokgweetsi Masisi, com o desejo do aprofundamento dos laços fraternos de amizade e de cooperação que ligam os dois povos.

O novo Chefe de Estado tswanês, de 55 anos de idade, desempenhava as funções de Vice-presidente da República e goza de uma simpatia popular.

Nas suas intervenções públicas tem apelado à unidade, compreensão e solidariedade para uma maior coesão e firmeza no seio da população, prometendo trabalhar por forma a garantir e cumprir às obrigações e promessas eleitorais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »