Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marrocos lidera na captação de investimento externo em África

Enquanto a Costa do Marfim foi a economia que mais cresceu neste índice, o Botsuana perdeu o primeiro lugar conquistado na 1.ª edição, apesar de ter assegurado a presença no Top cinco da 2.ª edição. No pódio estão três países do norte de África e nenhum produtor de petróleo está no Top dez.

Marrocos foi o principal destino do investimento em África em 2017, de acordo com o Índice de Investimento Africano (AII), elaborado pelo laboratório de pesquisa da Quantum Global. Já a Costa do Marfim, que ocupa o quinto lugar, é o país que mais cresce no continente.

Com um investimento estrangeiro directo de 2,57 mil milhões USD, Marrocos lidera o Top 10 dos países que mais investimento atraíram no ano passado, destronando o Botsuana, que liderou o primeiro índice. Entre os 10 melhor posicionados, não há um único produtor de petróleo.

Em sentido contrário, a República Centro Africana encabeça o Top 10 dos piores, uma lista encerrada pelo Zimbabué. O “sólido crescimento económico” e o seu “posicionamento geográfico” são os trunfos que, segundo o Índice de Investimento Africano da Quantum Global, explicam a liderança de Marrocos, país que captou mais 12% de investimento estrangeiro em 2017 em relação a 2016. “O aumento do nível de investimento estrangeiro directo, os níveis de dívida externa, factores de capital social e ambiente de negócios favorável” são outras das razões que tornam o país atractivo. (Expansão)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »