Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lunda Sul já dispõe de fármaco para tratar a sarna

As unidades sanitárias da província da Lunda Sul já dispõem do fármaco (Benzoato de Benzila), para o tratamento específico dos casos de sarna que assolam a província desde 2016, informou hoje, terça-feira, a directora provincial da Saúde, Maria Dina Segunda.

Em declarações à Angop a responsável precisou que o Ministério da Saúde atendeu o grito de socorro e disponibilizou 575 doses de Benzoato de Benzila, das quais 75 doses estão já na província, aguardando-se pelo resto que deverão chegar à província a qualquer altura.

Explicou que as quantidades disponíveis ainda são insuficientes, tendo em conta o crescente número de pessoas infectadas com a doença, mas esforços estão a ser envidados no sentido de todos serem atendidos.

Alertou que não basta apenas tratar a doença com o benzoato de benzila, sem primar por um saneamento do meio saudável e a higiene pessoal, de formas a eliminar o ácaro que é o causador da doença.

Maria Dina Segunda fez saber que as 16 salas criadas nas unidades sanitárias para o tratamento de sarna começaram a funcionar, garantindo a intensificação de acções preventivas.

De Janeiro a Março deste foram registados 631 casos de sarna na província, sendo os municípios de Saurimo, Dala, Muconda e Cacola os mais visados.

Enquanto em 2017, o Departamento de Grandes Endemias havia registado três mil 831 casos de sarna. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »