Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MINJUD reitera apoio ao desporto adaptado

O Governo angolano tem o compromisso e reitera sempre a necessidade de apoio incondicional ao desporto nacional, em particular ao adaptado, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida.

Falando na abertura da reunião, no hotel Baia, entre o Comité Paralímpico Africano (APC- sigla em inglês) e a União Africana (UA), o dirigente disse, no entanto, ser necessário o estabelecimento de parcerias, numa altura menos boa no contexto financeiro.

O antigo extremo da seleção nacional de basquetebol e do 1º de Agosto afirmou ser importante criar estratégias de desenvolvimento do desporto no feminino, para que esta franja da sociedade tenha um papel mais activo.

A reunião, que decorrerá até terça-feira, conta com a participação de membros da União Africana (UA), liderados por Okechukwu Emmanuel Ibe (assessor do presidente da instituição continental).

Leonel da Rocha Pinto (Angola) é quem chefia a delegação do Comité Paralimpico Africano.

Neste momento debatem-se questões como: Apresentação APC e UA; desporto para pessoas com deficiência e o movimento paralímpico; nossa contribuição para a mudança social; agenda Panafricana da União Africana; integração dos atletas adaptados (paz, segurança, boa governação, emancipação de jovens mulheres, cultura de paz e calar das armas). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »