Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FC Porto no Restelo para mais uma ‘final’ em direção ao título

Antes do fecho da 28.ª jornada, o Benfica comanda com 71 pontos, contra 70 do FC Porto, que tem um jogo a menos.

O FC Porto pode segurar hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol se ganhar em Lisboa ao Belenenses, na primeira de ‘sete finais’ dos ‘dragões’ em direção à reconquista do título de campeão.

Depois da derrota do Sporting em Braga (1-0) e da vitória do Benfica em casa sobre o Guimarães (2-0), no sábado, só os ‘encarnados’ estão em condições de incomodar os portistas, que partem para o jogo de encerramento da ronda com um ponto de atraso em relação aos tetracampeões.

O FC Porto costuma dar-se bem no Restelo, ainda para mais sabendo-se que o Belenenses, treinado por Silas, está num ‘tranquilo’ 12.º lugar, seis pontos acima da linha de descida e não tem a pressão dos pontos.

Há mais pressão do lado dos comandados de Sérgio Conceição, certamente, já que o Benfica não descola na classificação e aproxima-se cada vez mais o duelo entre primeiro e segundo na Luz, que pode ser decisivo.

Na primeira volta, o FC Porto bateu o Belenenses por 2-0 e continua a ser muito claro a diferença de potencial dos dois ‘onzes’, mesmo tendo em conta que o líder teve várias situações de lesões, com jogadores ainda não a cem por cento.

Herrera e Brahimi têm estado em gestão de esforço, Alex Telles e Danilo com treino condicionado, Reyes e Corona voltaram desgastados dos jogos de seleção. Na linha da frente, Marega de certeza que ainda não é alternativa, o que deixa a Aboubakar e a Soares o papel de ‘goleadores’.

Antes do fecho da 28.ª jornada, o Benfica comanda com 71 pontos, contra 70 do FC Porto, que tem um jogo a menos. O Sporting, com 65 pontos, descolou da luta pelo título e só tem já um ponto a mais do que Sporting de Braga, após a derrota no Minho.

Programa e resultados da 28.ª jornada:
– Quinta-feira, 29 mar:

Desportivo das Aves – Vitória de Setúbal, 1-4

– Sexta-feira, 30 mar:

Marítimo – Feirense, 4-1

Rio Ave – Estoril Praia, 2-0

Boavista – Tondela, 1-1

– Sábado, 31 mar:

Portimonense – Moreirense, 4-3

Paços de Ferreira – Desportivo de Chaves, 2-0

Benfica – Vitória de Guimarães, 2-0

Sporting de Braga – Sporting, 1-0 (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »