Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Puigdemont “preocupado” com possível extradição

O domingo de Páscoa foi dia de protesto para centenas de manifestantes que se concentraram perto da Porta de Brandemburgo, em Berlim. Debaixo de chuva, munidos de cartazes e de bandeiras catalãs apelaram, em uníssono, à libertação de Carles Puigdemont.

O ex-presidente do Governo Regional da Catalunha cedeu o controlo dos perfis nas redes sociais mas o Twitter foi usado para recordar que passaram seis meses desde que se realizou o referendo à autodeterminação, a 1 de outubro, que os presos políticos estão livres de espírito e que essa data marcou o início de uma nova era.

De acordo com o deputado alemão Diether Dehm (do partido de esquerda Die Linke) que visitou o líder catalão este domingo, no centro penitenciário alemão de Neumünster, Puigdemont está “preocupado” com uma possível extradição para Espanha por recear não ser tratado com boas condições.

A revista alemã Der Spiegel revelou na sexta-feira que o Governo não tem intenção de vetar a decisão da justiça sobre a petição de extradição. (Euronews)

por EFE/AFP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »