Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Yuri da Cunha anuncia novo CD para Maio

“Mister Mpulungunza” é o título do próximo trabalho discográfico do cantor angolano, Yuri da Cunha, a ser lançado em Maio deste ano, em Luanda, capital do país.

Em declarações à Angop, no Lubango, onde esteve a acompanhar as actividades culturais da promotora de espectáculos “Hiloluzes”, o também compositor, sem revelar o número de músicas que o CD trará, sublinhou que os arranjos finais do mesmo já decorrem desde 2017.

Referiu que o lançamento da obra ficou atrasado devido a situação económica actual, que dificultou a sua edição, produção e publicação no país e não só.

Considerou como sendo um álbum discográfico ainda mais maduro, pois investiu em participações de músicos nacionais e estrangeiros, com destaque para a cantora brasileira, Ivete Sangalo, Prise, da Nigéria, Fabrigaz ,do Congo Democrático, e Stong Boy, da república do Ghana.

Afirmou que as músicas propostas descrevem o quotidiano da sociedade angolana, apelam à manutenção e o respeito dos valores cívicos e morais.

O cantor residente em Luanda adiantou que pretende ainda lançar, em Dezembro próximo, um outro CD denominado “Classic Kizomba”.

Yuri da Cunha iniciou a sua carreira musical aos 21 anos de idade, no Sumbe, Cuanza Sul, sua terra natal, sendo que o seu primeiro álbum discográfico intitulado “É tudo Amor” foi lançado em 1999, “Eu”, em 2005, e “Kuma Kwa Kie”, 2009.

Para alem disso, procedeu igualmente ao lançamento de um DVD, em 2010, gravado ao vivo em Portugal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »