Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

‘Você está demitido!’: Trump dispensa secretário pelo Twitter

O presidente Donald Trump demitiu o secretário da pasta de assuntos relacionados aos Veteranos de Guerra, David Shulkin, por meio de um tweet nesta quarta-feira (28). A demissão acontece após um escândalo de ética e uma crescente rebelião dentro do órgão governamental.

Trump nomeou o médico da Casa Branca, Ronny Jackson para liderar a pasta no lugar de Shulkin. Almirante da Marinha, Jackson é considerado uma escolha surpreendente para suceder Shulkin, um ex-funcionário da administração Obama e o primeiro não-veterano a liderar a pasta.

Trump estava considerando substitutos para Shulkin há semanas, mas a escolha de Jackson para assumir o cargo ainda não era conhecida.

Em uma declaração, Trump elogiou Jackson como “altamente treinado e qualificado”.

Jackson trabalha desde 2013 como médico do o presidente, e ganhou um reconhecimento nacional no início deste ano ao realizar uma colectiva de imprensa sobre a saúde do presidente.

Shulkin é o segundo secretário do gabinete a ser afastado devido a controvérsias envolvendo viagens caras. O primeiro foi ex-secretário de Saúde e Serviços Humanos, Tom Price, que renunciou ao cargo em setembro de 2017. Trump disse em um comunicado que se sente “grato” pelo serviços de Shulkin.

Essa é a mais recente de uma série de saídas de altos funcionários do governo, incluindo o secretário de Estado Rex Tillerson, que foi demitido por Trump no início deste mês. O anúncio de sua saída do governo também aconteceu pelo Twitter. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »