Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vários detidos em operação contra tráfico de cocaína para a Europa

As autoridades venezuelanas desmantelaram hoje uma rede dedicada ao tráfico de cocaína para a Europa e Médio Oriente, tendo detido 18 pessoas, anunciou o Ministério Público da Venezuela.

“Hoje anunciamos o desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas que transportava cocaína para a Europa e para o Médio Oriente, com o apoio de funcionários aeroportuários venezuelanos e estrangeiros”, disse o procurador-geral designado pela Assembleia Constituinte.

Tarek William Saab falava durante uma conferência de imprensa em Caracas, durante a qual precisou que 18 pessoas foram detidas na sequência da investigação policial, 14 delas na Venezuela e quatro no estrangeiro.

O procurador acrescentou que há ainda quatro mandados por executar.

Segundo o procurador, “dois dos ‘capos’ (cabecilhas da rede) foram detidos e identificados, Ozar Murat E Mohammad Nasser Fares”.

“A investigação do Ministério Público determinou que Mohammad Nasser Fares, de nacionalidade libanesa, juntamente com outro cidadão, seriam os máximos financiadores desta rede”, disse.

De acordo com Tarek William Saab, a 18 de janeiro deste ano, funcionários da Unidade Especial Antidrogas do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (norte de Caracas, o principal do país), detiveram “duas pessoas que transportavam 30 barras de cocaína em duas malas de mão, totalizando 32 quilogramas e 767 gramas”.

“Estas pessoas iriam abordar o voo TK183 da Turkish Airlines para Istambul, quando foram detidas e identificadas”, explicou. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »