Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.

O político, que falava no acto alusivo ao 52º aniversário da segunda força política em Angola, assinalado no dia 13 do corrente, sublinhou que para a realização das eleições autárquicas, por exemplo, as várias sensibilidades do país devem estar unidas para discutirem o problema com maior abrangência.

Só agindo desta forma, prosseguiu, os angolanos, de Cabinda ao Cunene, se revêem no processo.

Sobre o gradualismo, o político disse que tendo em conta a realidade de cada localidade e olhando no aspecto geográfico do país, não seria aconselhável que o mesmo fosse implementado, na medida em que ajudaria a agudizar ainda mais o problema da desigualdade.

“Entendemos que o país só vai avançar quando pensarmos Angola e os angolanos”, frisou.

Raul Danda destacou as políticas defendidas pelo Presidente da República, João Lourenço, sobretudo de combate a corrupção e das más práticas de gestão dos bens públicos.

Para atenuar os efeitos da crise que o país vive, o parlamentar defendeu a necessidade de se alocar mais verbas aos sectores da saúde e educação, porquanto constituem “chaves” para o desenvolvimento de qualquer país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »