Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Secretário de Estado quer INAAREES proactivo

O secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de o Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) cumprir cabalmente a sua missão estatutária para poder dar vazão as necessidades dos seus usuários.

Eugénio da Silva defendeu essa posição na abertura do encontro promovido pelo INAAREES, que se realiza sob o tema Missão do INAAREES na sociedade: Resultados e desafios.

Na visão do responsável, a instituição pública nunca conseguiu afirmar-se plenamente, mas que se pretende, agora, que tenha um papel fundamental no processo de melhoria da qualidade do ensino superior no país.

“No mundo moderno, os processos de homologação, reconhecimento e avaliação constituem elementos imprescindíveis de garantia da qualidade tendo em conta que circulam, ao nível nacional e internacional, inúmeros documentos atestando uma formação superior sem a validação das entidades competentes que tutelam o ensino superior em cada país, revelando-se falsos”, salientou.

Compete ao INAAREES, no cumprimento da sua missão estatutária, a aferição da autenticidade e da veracidade dos documentos académicos que são apresentados, segundo normas de funcionamento, utilização, escrupulosa e rigorosa dos requisitos, dos procedimentos e dos critérios técnicos que permitam aumentar a capacidade de detectar a veracidade dos documentos académicos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »