Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Quénia: Opositor retido no aeroporto após regresso ao país

O opositor queniano, Miguna Miguna, regresso nesta segunda-feira, ao Quénia, após de seis meses no Canadá, mas permanece retido no aeroporto internacional Jomo Kenyatta da capital, porque se lhe exige um visto de entrada no país, noticiou a Prensa Latina.

Miguna não pode pisar oficialmente o solo queniano, porque as autoridades exigem um visto de entrada válido que lhe permite abandonar o terminal aéreo.

O também advogado, foi deportado no passado 06 de Fevereiro, após de ser detido pelo seu papel na polémica da tomada de posse a 31 de Janeiro, do líder da Super Aliança Nacional (NASA), Raila Odinga, como presidente do povo.

Desde a sua deportação, Miguna prometeu continuar a luta contra a injustiça eleitoral, tendo aparecido em vários fóruns em linha e estações de rádio no Canadá, Estados Unidos e Europa para falar sobre o tema.

Na véspera, o jurista reiterou os seus protestos contra o governo por não facilitar o seu regresso sem problemas, segundo o que foi ordenado pelo Tribunal supremo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »