Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop na cidade do Cuito, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do ministério do interior no Bié, inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel.

O responsável sublinhou que, os infractores deitaram dois litros de gasolina no interior dos escritórios e em seguida atearam fogo de forma intencional, depois de retiram do cofre os diamantes da empresa Nhâreia Diamond , admitindo terem descoberto, através de um trabalho operativo delicado.

José Capingãla Daniel, afirmou que, os supostos meliantes que, por sinal pertencem a empresa, já se encontram detidos, assegurando que os efectivos do Serviço de Investigação Criminal têm o controlo das 80 “pedras preciosas”.

Disse ainda terem desmantelado de 1 a 19 desde mês, um grupo de marginais que operavam no bairro do Piloto, cidade do Cuito, que se dedicava ao roubo de painéis solares e suas respectivas baterias, bem como cabos elétricos que permitem a iluminação pública.

Na posse dos mesmos foram encontrados oito baterias de painéis solares de 150 amperes e 60 metros de cabos eléctricos de alta tensão.

A fonte assegurou que, os efectivos da Polícia Nacional em sincronia com os do Serviço de Investigação Criminal vão continuar a realizar acções que visam desencorajar os meliantes nesta prática. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »