Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pequeno tornado entre Faro e Olhão

Várias falhas de eletricidade nas duas cidades.

Foi sentido esta tarde domingo, entre Faro e Olhão, no Algarve, um “mini tornado” – um tornado de baixa intensidade – disse fonte da Proteção Civil (CDOS Faro) à TVI.

A mesma fonte referiu que há várias falhas de eletricidade nas duas cidades.

O vento forte derrubou também várias árvores e estruturas na Estrada Nacional (EN) 125.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações do Socorro (CDODS), os bombeiros estão no terreno a tentar resolver várias ocorrências relacionadas com um fenómeno extremo de vento que se registou cerca das 16:00, não havendo, para já, danos pessoais a registar.

O vento derrubou árvores, postes de eletricidade, tendo, pelo menos, um caído na estrada, telhados, “placards” de publicidade e tapumes de obras perto de Lejana, junto a uma das entradas de Faro, com o centro comercial situado naquela zona a ser também atingido, confirmou à Lusa fonte da autarquia.

De acordo com a mesma fonte, no centro comercial Forum Algarve há registo de vidros partidos na zona da restauração e de cadeiras arrastadas pelo vento, mas não há, por enquanto, a indicação da existência de feridos.

A freguesia do Montenegro, junto ao aeroporto da cidade, e a Estrada Nacional (EN) 125, onde se situam vários ‘stands’ de automóveis, foram atingidos pelo vento extremo, que causou danos em diversas estruturas.

A TVI está a receber várias imagens de destruição, concretamente no Fórum Algarve que teve que ser evacuado.

Ao que a TVI apurou, o estado de destruição no centro comercial a capital algarvia em grande. Inclusivé a loja da BMW terá ficado com grande parte dos carros danificados.

Há também vários vídeos disponibilizados nas redes sociais, que mostram a destruição causada pelo pequeno tornado que, apesar de durar pouco tempo, arrasou tudo por onde passou. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »