Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Touareg tem motor de Amarok e plataforma de Lamborghini

Maior SUV da marca alemã tem até condução semi-autônoma.

A Volkswagen revelou nesta sexta-feira (23), na China, a terceira geração do Touareg. O maior SUV da marca está ainda maior e ganhou o status de modelo mais avançado da fabricante alemã.

Construído sobre a plataforma MLB, a mesma de Audi Q7, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus, o novo Touareg chegará recheado de novas tecnologias, numa clara intenção de concorrer com rivais de marcas de luxo.

SUV será vendido no mercado Europeu e na China (Divulgação/Volkswagen)
Nas versões mais equipadas do modelo, o interior se destaca pelas duas grandes telas: uma de 12 polegadas para o painel de instrumentos digital e outra de 15 polegadas para a central multimédia, que também é responsável por quase todos os comandos do carro.

Outros recursos tecnológicos disponíveis são câmara de visão nocturna, modo semi-autônomo que conduz o carro em velocidades de até 60 km/h e faróis de led adaptativos, capazes de modular o facho.

Para facilitar as manobras, o Touareg tem com eixo traseiro direccional. O sistema faz com que as rodas traseiras girem ao sentido oposto das dianteiras em manobras, diminuindo o raio de giro.

Visão noturna é um dos recursos no novo Touareg (Divulgação/Volkswagen)
Isso é importante, pois Touareg está maior. Com o objectivo de melhorar o espaço interno, o modelo cresceu 4,4 cm na largura (passando a 1,98 m) e 7,7 cm no comprimento (4,87 m). Na altura ele ficou 0,7 cm mais baixo (1,70 m).

Mesmo maior, o utilitário ficou mais leve. Devido ao uso de alumínio em maior quantidade, são 106 kg a menos em relação a geração anterior. Já o porta-malas cresceu de 697 litros para 810 l, sem rebater o banco.

Modelo ficou maior na nova geração (Divulgação/Volkswagen)
No início das vendas o novo Touareg terá dois motores V6 3.0 turbo-diesel, com 231 cv e 285 cv (o mesmo da Amarok V6). Mais tarde ainda ganhará um V6 a gasolina com 340 cv e um V8 4.0 turbo-diesel com 421 cv.

O Touareg ganhará uma versão híbrida plug-in com potência combinada de 367 cv. No início estará disponível apenas na China, mas mais tarde também será vendido na Europa.

Duas telas integradas no interior: uma de 12 polegadas e outra de 15 polegadas (Divulgação/Volkswagen)
O design exterior traz a nova identidade visual da Volkswagen. Na dianteira, onde concentra as principais mudanças, o desenho lembra o cupê de quatro portas Arteon. Já na traseira foram mantidas as linhas gerais da geração anterior. (Quatro Rodas Abril)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »