Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.

O porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, disse que as vítimas de afogamento com idades entre 19 e 32 anos foram resgatadas no lago do bairro Tande, em Cacuaco, na praia da Ilha do Mussulo, no Talatona, e no Rio Kwanza, no distrito do Calumbo, em Viana

Neste período, os mergulhadores salvaram outras duas pessoas em eminência de afogamento na praia do Ponto Final, na Ilha do Cabo, no distrito da Ingombota.

Ao bombeiros registaram ainda sete incêndios causados por curto-circuito e fogo posto que afectou os sectores da habitação, energia e transporte nos municípios do Kilamba-Kiaxi (Estoril, Golfe 1 e Camama), Cacuaco (Avenida Fidel Castro), Luanda (Rangel), Cazenga (Calawenda e Bananeiras) e Viana (Zango).

O serviço de bombeiros limpou um derrame de combustível, na via pública, na Samba provocado por uma viatura em mau estado técnico e efectuou também o desencravamento de um elevador e três aberturas de portas em apartamentos das Centralidades do Kilamba e Sequele e o corte e remoção de uma árvore caída sobre uma viatura na Ingombota.

As ambulâncias pré-hospitalares atenderam, na via pública e residências, 18 pessoas vítimas de patologias nos municípios de Luanda ( Neves Bendinha, Ingombota, Maianga, Samba e Rangel), Viana, Cacuaco e Kilamba Kiaxi, encaminhando-os para hospitais públicos e privados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »