Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marroquino está detido em Portugal por recrutar jovens para Daesh

Um homem de origem marroquina é acusado pela prática de vários crimes e de recrutar jovens para a organização terrorista Daesh, informa a Procuradoria-Geral da República Portuguesa.

Segundo o jornal Diário de Notícias, o marroquino agia principalmente junto ao Centro Português de Refugiados, onde persuadia jovens de sua nacionalidade a aderirem ao Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países). Entre os recrutados havia um cidadão marroquino que já tinha sido detido na França por ter participado da tentativa de um ataque terrorista em solo francês.

Pesam sobre o marroquino acusações de crime por adesão a organização terrorista internacional, uso de documento falso e financiamento de terrorismo.

Abdessalam Tazi, de 63 anos, seria o líder de uma célula de recrutamento de jovens baseada em Aveiro. Ele foi detido na Alemanha em 2016 por crimes não relacionados ao terrorismo e consequentemente transferido para prisão preventiva em Monsanto, Portugal.

Ainda de acordo com a Procuradoria-Geral, o acusado será indiciado por utilização de cartões de créditos falsificados e obtenção de fundos para financiamento de atividades relacionadas ao terrorismo.

Durante a investigação, as autoridades francesas emitiram um mandato de detenção europeu para entrega oportuna do acusado. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »