Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Madeira apreendida na Lunda Sul servirá para fabrico de material escolar

A madeira apreendida na província da Lunda Sul pelas autoridades servirá para o fabrico de portas, carteiras e vários mobiliários para apetrechar as escolas, com vista a oferecer melhores condições de trabalho aos docentes e discentes, afirmou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o governador, Ernesto Kiteculo.

Em declarações à imprensa no quadro da reunião com o Presidente da República, João Lourenço, na Lunda Norte, o governante acrescentou que esta medida visa diminuir os custos e assegurar o funcionamento normal dos serviços do sector.

Instado sobre as preocupações levadas a consideração do PR sobre as crianças fora do sistema de ensino, que rondam os 16 mil, adiantou que foram dadas orientações para se construir mais salas de aulas e inscrever outros projectos do sector, no quadro do Programa Interno Bruto (PIB).

Governador fez ainda menção ao facto de a província ter sido apenas contemplada com mil vagas pelo Ministério da Educação, para o concurso público, pelo que, augura um aumento de profissionais da área, sem precisar taxativamente o número exacto.

Ernesto Kiteculo disse ainda que urge a necessidade de se rever a situação da macro e micro drenagem da requalificação da cidade de Saurimo que está envelhecida, melhorar a circulação de pessoas e bens.

A problemática das Estradas Nacionais 230 e 180 constaram igualmente dos problemas apresentados ao PR e que mereceram especial atenção, tendo sido orientado para que as empresas contratadas começarem imediatamente os trabalhos para se melhorar a malha viária do Leste do país (Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte).

O governador apontou ainda a conclusão das infra-estruturas da saúde, com destaque para a maternidade, o hospital municipal e centros distribuídos nos municípios, bem como aumento de técnicos de saúde, para corresponder a demanda.

Recorde-se estão retidos na província 31 camiões carregados com madeira em touro, desde 1 de Fevereiro até a presente data. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »