Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lançada obra poética de Pitra Neto

Uma obra literária com mais de cem páginas e 50 poemas, intitulada “ Tributos aos Sonhos, Lições e Encantos”, da autoria do escritor Pitra Neto, foi lançada esta quinta-feira, em Luanda.

Segundo o autor, o livro é uma singela homenagem às motivações, sinuosidades, figurantes e colheitas de um percurso dedicado.

O lançamento ficou marcada pela declamação de poemas, exibição de música e a exibição da dança semba.

O evento contou também com a actuação dos músicos Kizua Gourgel, Izaú Batista, Xalana Dantas e Gersy Pegado, que interpretaram números de outros artistas, além do Duo Canhoto.

Para completar o certame, os escritores Amélia da Lomba, Paula Daniela, John Bella e Ngonguita Diogo declamaram poemas contidos no livro.

António Pitra Neto, de nacionalidade angolana, é formado em Direito e fez os seus estudos secundários no seminário seráfico da ordem dos Capuchinhos e no ex-liceu Salvador Correia.

Ingressou no serviço militar nas ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola. Exerceu de Dezembro de 1992 a Setembro de 2017 funções no governo de Angola, com titular da pasta da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Já publicou quatro obras, “ MPLA e as Eleições Legislativas de 2008-As Nossas Razões para a Vitoria (2009)”, “Abordagens Concretas Sobre Administração Pública e a Administração do Trabalho” ( 2010 ), “Apontamentos sobre Matérias de Direito Administrativo”, (2011) e “Feliz Raridade” – poesia ( 2012). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »