Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Kim Jong un disponível para “fazer história na reunificação” das Coreias

Altos responsáveis da Coreia do Sul foram a Pyongyang conversar com Kim Jong un. KCNA fala em acordo entre o Norte e o Sul, sem especificar mais detalhes

O presidente da Coreia do Norte afirmou esta terça-feira, durante uma visita de altos responsáveis da Coreia do Sul, que é sua “firme vontade avançar vigorosamente” nas relações diplomáticas entre os dois países.

Segundo a agência de notícias norte-coreana (KCNA), citada pela Reuters, Kim Jong un disse estar disponível para “escrever uma história na reunificacão nacional”.

“Depois de ouvir a intenção do presidente Moon Jae In para um encontro com um enviado especial no Sul, Kim Jong un mudou o seu ponto de vista e fez um acordo satisfatório”, afirmou a KCNA, sem facultar mais informações relativamente a este acordo.

Uma delegação sul-coreana foi a Pyongyang para uma visita histórica. O líder norte-coreano, Kim Jong un, recebeu altos responsáveis de Seul.

Os Jogos Olímpicos de Inverno, que terminaram em 25 de fevereiro, aproximaram as duas Coreias depois de dois anos de intensa tensão. Em PyeongChang, recorde-se, Norte e Sul desfilaram juntos, sob a bandeira da unificação.

Coreia do Norte e Coreia do Sul são inimigos desde 1953, data do fim da Guerra da Coreia, que durou três anos e levou à separação dos dois países. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »