Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Inexistência de semáforos e pedonais no Cazenga aumenta insegurança de peões

O atraso que se verifica na conclusão da montagem das pedonais e a inexistência de semáforos nas principais vias do município do Cazenga, em Luanda, preocupa os munícipes, já que o registo de acidentes de viação e mortes em consequência dos atropelamentos são constantes.

Segundo os munícipes, a inexistência das pedonais e de semáforos tem contribuído para o aumento da sinistralidade rodoviária no município, porque muitos automobilistas não respeitam o código de estradas.

“ É importante e urgente a montagem de semáforos e de mais pedonais para reduzir os atropelamentos que são uma das principais causas de mortes no Cazenga”, lamentaram.

Venâncio Lopes, residente no município, sugere a instalação de sinalização luminosa para a redução dos acidentes, porque sem estes sinais de trânsito a travessia das ruas torna-se perigosa, principalmente no período nocturno.

Outrossim, prosseguiu, as pessoas devem ser sensibilizadas a utilizar as passadeiras porque também atravessam as ruas em qualquer lugar, dai o registo de muitos atropelamentos, devendo as autoridades trabalhar para a montagem de semáforos e pedonais, onde não existe.

O estudante Domingos Francisco aponta a rua dos Comandos como sendo uma das mais perigosas para os peões, por isso as autoridades locais devem concluir as obras de montagem das pedonais.

O munícipe Álvaro Mbinbi reconhece que a travessia feita nas pedonais, passadeiras e obedecendo os semáforos continua a ser a mais segura para evitar acidentes rodoviários, porque os automobilistas geralmente não respeitam o código de estrada.

Para o funcionário público Carlos Fortunato, a situação do Cazenga é semelhante ao dos outros municípios de Luanda, onde os peões não usam as pedonais nem as passadeiras, enquanto outros exigem a colocação de pontes aéreas e semáforos para que tenham mais segurança quando atravessarem as estradas.

O director do Tráfego e Mobilidade do município do Cazenga, António Adão, anunciou para breve a conclusão da montagem de duas novas pedonais na Rua dos Comandos.

Explicou que as pedonais da Rua dos Comandos foram montadas num ângulo de 90 graus em sistema diagonal e carecem de peças em forma de triângulo.

Segundo o responsável, o Ministério da Construção tem já as peças em falta para a conclusão da montagem das pedonais que deviam estar concluídas em seis meses.

As obras de montagem das duas pedonais na Rua dos Comandos tiveram inicio em 2017 , mas encontram-se paralisadas por falta de peças, comprometendo assim a sua conclusão.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro Kima-kieza e Calwenda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »