Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-militares recebem subsídios de desmobilização na Huíla

Mais de cinco mil ex-militares das extintas FAPLA e FALA, cadastrados entre 2002 e 2015, iniciaram hoje (terça-feira), no Lubango, província da Huíla, a receber os seus subsídios de desmobilização.

O facto foi dado a conhecer pelo responsável da Comissão Técnica do Gabinete de Atendimento e Gestão dos Assuntos dos Ex-militares do Distrito de Recrutamento e Mobilização da Huíla, major Raul Graças.

Sem revelar o valor global existente, o oficial superior sublinhou que o processo em causa será feito em três meses, priorizando numa primeira fase os residentes no município do Lubango, durante a primeira semana e seguir-se-ão os restantes.

Segundo o oficial, cabe ao sargento maior auferir um subsídio de 233.400 Kwanzas, o primeiro-sargento 161.900 Kwanzas, segundo sargento, 135 mil Kwanzas, igual quantia para o terceiro sargento. Já um soldado recebe 55.350 kwanzas.

Considerou que o processo de pagamento de subsídios abrange somente desmobilizados na categoria de Sargentos e sSoldados das Ex-FAPLA E FALA.

“Para tal, já foram criados postos de atendimento no intuito de facilitar a busca dos valores em causa, nomeadamente Escola de Sargentos, Distrito de Recrutamento e Escola de Sargentos e o processo está sendo feito sem qualquer burocracia”, disse. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »