Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estudantes aconselhados a apostar na investigação científica

Os estudantes do Instituto Superior Gregório Semedo foram aconselhados nesta quarta-feira, em Moçamedes, pela vice-governadora para área Económica, Politica e Social no Namibe, Josefa Cangombe, a apostarem na investigação científica, para que possam estar munidos de ferramentas necessárias para abordar às questões relacionadas com o mundo actual.

Falando na abertura do ano académico 2018 desta instituição que teve inicio hoje, disse que o estudante, ao atingir o ensino superior, deve pautar pelo respeito, dedicação e na forma de estar, para ganhar ro espeito e a admiração dn sociedade, lugar onde são debatidos assuntos que requerem investigação para uma única resposta.

“Para que isso aconteça deve haver empenho e dedicação, pois sois as ferramentas do amanha, os candidatos a família de trabalhadores de uma Nação”, disse.

Rebeca Cangombe lançou um desafio para os estudantes da IGS para os próximos cinco anos, para possam ingressarem, futuramente, no sector da Educação como docentes.

Reconheceu que a maior parte das instituições de ensino superior contam com docentes colaboradores, dai a necessidade de se apelar os estudantes para apostar na carreira de professorado e assim encontrar o primeiro emprego.

A instituição contará este ano lectivo com novos equipamentos informáticos para prática de aulas dos diferentes cursos e com sistema internet, facilitando deste modo a investigação científica na instituição.

Segundo a gerente da empresa Intelecto, Neusa Consolo, que detém os direito de gestão do IGS, serão instalados com suporte do sistema on-line e internet para facilitar o processo de investigação cientifica.

O IG no Namibe administra cursos de comunicação social, informática, Gestão de Recursos Humanos, arquitectura, Direito, entre outros, tendo matriculados, no presente ano, mais de mil estudantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »