Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dicas para fazer melhor escolha de ração para gato

Ficar perdido no mercado nunca mais: saiba como escolher a melhor ração para seu bichano

Provavelmente, alguma vez você já se deparou com uma série de marcas de ração para gato e não soube escolher qual era a mais indicada para ele, certo?

Assim como nós, os animais dependem de uma série de nutrientes em sua alimentação para que permaneçam com boa saúde e com a vitalidade em alta. Como algumas marcas não possuem os ingredientes necessários para garantir esse bem-estar no seu bichano (ou possuem em excesso), é fundamental saber escolher bem o que você dará diariamente
para ele.

Ou seja, uma dieta inadequada pode causar problemas de saúde em seu gatinho que podem ser irreversíveis. Tudo pode ser, no entanto, prevenido. Para isso, fique atento às dicas de como escolher a melhor ração para gato.

O que não fazer ao comprar a ração

Esqueça o preço

Quem nunca comprou algo porque estava mais barato do que os demais produtos e depois ficou insatisfeito com o resultado da compra? O mesmo conselho de que o barato pode sair caro deve ser seguido na hora de escolher a ração ideal do seu gatinho. Ignore o preço na hora de escolher a ração e foque em seus componentes. Sabemos que algumas marcas podem ser bem caras, mas algumas “mais em conta” oferecem, muitas vezes, a mesma composição.

Leia bem a embalagem

Como citado acima, a composição é o que interessa. Por isso, leia bem a embalagem antes de comprá-la. Isso significa não levar em conta apenas as letras chamativas da parte da frente, e sim as letras miúdas que ficam atrás: é nas informações nutricionais que você consegue encontrar o que é realmente importante para o seu bichano.

Observe o aspecto da ração

Rações muito coloridas ou que esfarelam fácil não são boas para o organismo dos gatinhos. O ideal é que a ração para gato seja úmida e oleosa e não fique esfarelando ao ser tocada – possuir apenas uma cor também é um ponto positivo.

Não comprar ração úmida

Parece uma delícia para os bichanos, e é tão bom quanto parece: os gatinhos costumam adorar as comidas em sachê e elas fazem muito bem ao animal. Como possuem facilidade em desenvolver problemas renais, é fundamental que a comida mais úmida complemente à seca durante as refeições. Dessa forma, o bichano ingere mais água a cada vez que for se alimentar, estimulando o bom funcionamento do seu organismo.

Outros cuidados

Não dê outros alimentos aos gatos

Diferentemente de algumas raças de cachorros, gatos não digerem tão bem assim alimentos que não fazem parte de sua rotina alimentar. Não é porque a comida do bichano acabou, que você pode substituir seu prato por arroz, por exemplo. Os gatinhos são mais frágeis, então é bom sempre ter um estoque reserva, para evitar que fiquem sem o alimento.

Não deixe seu gato escolher a ração

É claro que nossos gatinhos têm gostos e adoram alguns tipos de comida, mas não caia na tentação de comprar uma ração só porque seu bichano “gosta mais”. Foque sempre no que for mais saudável para ele, por mais que o período de adaptação seja difícil.

Consulte um veterinário

Alguns gatinhos, ao longo da vida, precisaram de cuidados especiais. Existem uma série de rações que facilitam no tratamento de algum mal-estar que o bichano possa vir a enfrentar. Como cada caso é um caso, é fundamental levá-lo à veterinária pelo menos uma vez a cada seis meses para verificar se está tudo bem e qual alimentação deve ser seguida de acordo com sua rotina e saúde: não há ninguém melhor do que os veterinários para indicarem a forma mais saudável dos bichanos se alimentarem.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »