Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Desvio de bens alimentares leva à detenção de cinco elementos dos serviços penitenciários

Segundo fontes dos serviços penitenciários, os cinco elementos são afectos ao Estabelecimento Penitenciário do Peu Peu, em Ombadja, e no grupo está envolvido o director dos Serviços Penitenciários do Cunene, que se encontra com detenção suspensa depois de dois dias detido nos Serviços de Investigação Criminal do Cunene.

As detenções foram feitas em Benguela, durante a descarga dos bens desviados e transportados para aquela província em camião, do qual estavam a ser transferidos para uma carrinha, no interior de uma fazenda.

O director do Gabinete Institucional e Imprensa da delegação do Interior no Cunene, Piedade Pombal, citado pela Angop, avançou que as detenções ocorreram depois de uma investigação prolongada e minuciosa, dirigida pelo delegado do Interior, alertado para o facto de os reclusos não estarem a ser devidamente alimentados.

Segundo fontes, igualmente citadas pela Angop, da prisão de Peu Peu, no último ano vários reclusos foram assistidos em hospitais, tendo mesmo alguns morrido, devido à má-nutrição.

Os casos de mortes em circunstâncias estranhas em Peu Peu já tinham sido denunciados por uma organização religiosa, embora Piedade Pombal tenha adiantado desconhecer a existência de mortes no interior da cadeia, reconhecendo terem ocorrido óbitos nas unidades hospitalares.

O processo foi encaminhado para os Serviços da Procuradoria Geral da República. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »