Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Descoberto órgão do corpo humano desconhecido até agora

Os cientistas dizem ter dado mais um passo para compreender o corpo humano.

Investigadores dizem ter encontrado o ‘interstício’, um novo órgão do corpo humano que se escondia mesmo à frente dos seus olhos.

A nova descoberta aumenta a esperança de se perceber melhor como funciona o processo de um cancro se espalhar pelo corpo, por exemplo.

Uma rede de tubos cheios de fluido que envolvem o corpo por baixo da pele – a isso os cientistas chamam ‘interstício’. Segundo os investigadores, age como um absorvente de choque, para proteger os tecidos do corpo de danos.

Num estudo publicado na revista Nature é a primeira vez que se faz referência a este ‘interstício’ como um novo órgão e se tenta entender a sua função.

Apesar de ser considerado como, possivelmente, um dos maiores órgãos do corpo humano, tinha, até agora, passado despercebido.

A descoberta foi feita durante uma endoscopia para analisar a vesícula biliar de um paciente. “Esta descoberta tem o potencial de gerar avanço dramáticos na medicina”, disse um dos investigadores, Neil Theise.

Entender esta nova descoberta na anatomia humana pode dar aos cientistas novas formas de desenvolver curas para o cancro. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »