Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuando Cubango: Campanha agrícola decorre com normalidade

Depois de um período de estiagem verificado nos municípios do Cuangar, Calai e Dirico, fronteiriços com a Namíbia, a campanha agrícola 2017-2018 no Cuando Cubango decorre com normalidade, em função das quedas pluviométricas que já se registam com regularidade nestas regiões.

Em declarações quarta-feira à imprensa, no final de uma visita de algumas horas na Fazenda Longa (Cuito Cuanavale), o director interino da Agricultura do Cuando Cubango, Domingos Raimundo, referiu que a chuva começou a cair tarde nos municípios mencionados, provocando o atraso no arranque da campanha, mas que nesta segunda fase as famílias camponesas estão engajadas na prática de várias culturas, como as de milho, massango, massambala, mandioca e hortícolas.

Já nos restantes seis municípios daquela região (Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi, Mavinga, Rivungo e Nankova) as famílias camponesas não têm motivo de queixa, porquanto as quedas pluviométricas começaram a cair cedo e até ao momento não se regista qualquer constrangimento.

Nesta campanha, em que estão envolvidas mais de 45 mil famílias camponesas, das mais de 70 mil controladas na província, foram distribuídas 20 toneladas de milho, 15 toneladas de feijão-manteiga, equipamentos agrícolas como charruas de tracção animal e fertilizantes compostos.

Sem precisar os hectares desbravados a nível da região, uma vez que estão a culminar com dados estatísticos da primeira época agrícola, o agrónomo fez saber que nesta campanha registou-se o aumento no fomento das culturas de milho e da mandioca. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »