Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comboio de passageiro Namibe/Huíla funciona a partir do dia 27

Um comboio misto (passageiro e carga) começa a funcionar no dia 27 do corrente mês, num percurso de 246 quilómetros que liga Moçâmesde (Namibe) ao Lubango (Huíla), informou nesta sexta-feira o representante dos Caminhos-de-Ferro de Moçamedes, Manuel Candacanda.

O comboio terá quatro carruagens, com capacidade para 300 lugares, e dois vagões para transportação de bens diversos.

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que este serviço (transportação de pessoas e bens) paralisou em Fevereiro de 2013, devido ao reduzido número de passageiros registado naquela altura.

Os Caminhos-de-Ferro de Moçamedes entraram em funcionamento em Agosto de 2012, na sequência da sua reabilitação e inauguração.

Disse que em seis meses de funcionamento, o comboio transportou um total de 200 passageiros, facto que obrigou a paralisação da via que despendia mais de 18 milhões de kwanzas em operações técnicas e combustíveis.

Por isso, garantiu, numa primeira fase o comboio funcionará quinzenalmente.

Relativamente aos preços, salientou que rondam até 850 kwanzas.

Durante a viagem, serão observadas paragens nas localidades do Saco-Mar, Caraculo , Munhino, Bibala, Namgombe, Mapunda e Lubango. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »