Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Campanha prevê imunização mais de 100 mil alunos

Cento e trinta e nove mil e duzentos alunos com idades compreendidas entre 5 a 15 anos beneficiam desde segunda-feira, no Cuando Cubango, de uma campanha de desparasitação enquadrada no programa de doenças tropicais negligenciadas.

A campanha vai decorrer até ao dia 30 do mês em curso, estando as condições materiais e técnicas criadas para o efeito, uma acção antecedida de actos de sensibilização junto das instituições escolares e religiosas com pais e encarregados de educação.

O director da saúde, Lucas Macai Dala, fez saber que nesta 3ª fase da campanha estão abrangidos os municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuangar, Cuchi, Nankova e Calai, com a finalidade de beneficiar cerca de 80 porcento de crianças da idade pré-escolar.

Avançou que os municípios de Dirico, Mavinga e Rivungo serão beneficiados igualmente com a administração das vacinadas de Praziquantel e Mebendazol.

Já o director da Educação, Miguel Canhime, considerou a iniciativa, que conta com o suporte da ong “The End Fund, The Mentor Iniciative e Dubai Cares”, de mais-valia.

“Criança sã, o processo de ensino e aprendizagem corre bem. Temos o hábito de actuarmos depois de a criança estar infectada e os gastos são maiores e quando há prevenção os gastos são menores”, referiu o responsável.

Neste ano lectivo estão matriculados mais de 160 mil alunos do ensino primário, correspodendo cerca de 80 porcento do efectivo a ser vacinado nesta terceira fase da campanha.(Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »