Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Andebol: Petro de Luanda supera 1º de Agosto no RI20

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, derrotou na noite de hoje (quinta-feira) no campo do RI20, o 1º de Agosto por 28-24 no jogo de cartaz da primeira jornada do campeonato provincial de Luanda.

O duelo de campeãs, levou muitos adeptos ao pequeno campo do RI20, onde as “tricolores” bem comandadas por Azenaide Carlos e Magda Cazanga dominaram a partida do principio ao fim, trazendo já a vantagem de 14-12 ao intervalo.

As “militares” detentoras do título entraram mais determinadas na segunda parte, com controle de bola e contra ataque rápido, mas a coesão defensiva do Petro esteve patente com realce para a guarda-redes Teresa de Almeida “ Bá” que conseguiu defender algumas jogadas.

O treinador rubro-negro, com dificuldades em parar o ataque do Petro, tirou a guarda-redes Cristina Branco, para dar lugar a Marta de Sousa que jogou os últimos minutos da partida ou notar que a derrota era um facto.

No lado da equipa da casa que hoje não contou com Albertina Cassoma, por doença, Mwassessa e Liliana Venâncio foram incapazes de impedir a derrota de 28-24.

Na segunda jornada, marcada para a próxima quinta-feira o Petro de Luanda recebe no campo do catetão o Atlético Sport Aviação (ASA) enquanto que o 1º de Agosto mede forças com a Marinha de Guerra, jornada em que o Progresso do Sambizanga joga diante da estreante Epal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »