Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Abertos concursos públicos para execução de 48 projectos sociais

Dois concursos públicos, sendo um livre e outro limitado por prévia qualificação, foram abertos hoje, sexta-feira, na província do Huambo, para adjudicação de 48 projectos sociais, inseridos no programa de investimentos públicos.

De acordo com o director do gabinete de estudos e planeamento do governo local, Marlino Daniel Sambongue, a recepção, por parte de empresas interessadas, de pedidos das peças do procedimento decorrerá de 26 a 29 deste mês, enquanto a apresentação das propostas está prevista para o período de 13 a 19 de Abril.

O governo da província tem disponíveis cinco mil milhões de kwanzas para a execução dos projectos sociais, alguns dos quais não serão concluídos este ano.

Para o concurso limitado por prévia qualificação constam a concepção/reabilitação da estrada secundária Kapango/Rotunda do Hospital Militar, com três quilómetros, concepção/construção da estrada secundária Mokolokolo/Funileiros, com quase seis quilómetros, concepção/construção da estrada secundária de acesso ao bairro da Juventude, com seis quilómetros, reabilitação e asfaltagem de quatro quilómetros entre a rotunda do aeroporto e o bairro Sassonde.

A ampliação do edifício administrativo do governo da província, a reabilitação do centro de saúde materno-infantil da mineira, a construção e apetrechamento do centro materno infantil do Ngove também estão inseridas na contratação limitada por prévia qualificação.

Já para o concurso público aberto ou livre estão 32 projectos de construção de pequenos sistemas de abastecimento de água potável, apetrechamento da escola do II ciclo do ensino secundário Ferraz Bomboko, apetrechamento do colégio São José de Cluny, apetrechamento do centro de saúde da Babaera, apetrechamento da escola de formação técnica de saúde.

Também estão sujeitos ao concurso público aberto a requalificação da ribeira da granja, desde a estufa-fria ao Sacaála, reabilitação do centro de saúde de leprosos no Cachiungo, construção da parada da unidade policial de viação e trânsito, construção e apetrechamento do posto policial no bairro da Juventude, reabilitação, ampliação e apetrechamento das infra-estruturas do centro de acolhimento de crianças órfãs, e das irmãs do santíssimo salvador. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »