Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPolítico defende promoção de educação jurídica para população

Político defende promoção de educação jurídica para população

Para melhor interpretação do Código Penal vigente em Angola é necessário trabalho de sensibilização junto da população proporcionando maior educação jurídica, defendeu o secretário Itinerante do Comité de Luanda do MPLA, Bento Kangamba.

Falando à Angop a respeito a determinadas interpretações, principalmente nas redes sociais, em relacção a constituição de arguidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de figuras das Forcas Armadas Angolanas (FAA) e de cargos públicos por suposto envolvimento em crimes, Bento Kangamba adiantou que o Código Penal deve ser bem interpretado.

Referiu que os órgãos da administração da justiça, administrações municipais e líderes comunitários devem promover a educação para uma convivência pacífica e harmoniosa entre os cidadãos.

Tal educação jurídica, disse o político, deve estar assente na observância e respeito da Constituição da República e demais leis em vigor no país.

Por outro lado, o responsável referiu que o mau uso das redes sociais tem contribuído para a decadência dos valores morais e fomentado informações infundadas e caluniosas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.