Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro da Construção termina inspecção das obras em curso no Cuanza Sul

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, garantiu nesta quinta-feira, em Porto Amboim (Cuanza Sul), que as estradas da região estão a ser construídas com mais qualidade e robustez, visando uma maior durabilidade.

O governante, que falava no final de uma visita à província que visou a inspecionar as obras em curso, afirmou que tem recomendado aos projectistas, fiscais e às empreteiras um trabalho com qualidade e dentro dos prazos contratuais.

“As novas estradas e as que estão a ser reabilitadas têm qualidade e ficamos satisfeitos em saber que há melhorias do ponto de vista de robustez, capacidade de suporte, bem como no acabamento, dando-nos segurança de que elas terão uma maior durabilidade”, garantiu.

Manuel Tavares instou o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) a ser mais proactivo para começar assumir as intervenções locais para prevenir defeitos nas obras e outros constrangimentos futuros a fim de evitar trabalhos com maiores custos.

“Efectuamos o levantamento das necessidades dos equipamentos existentes para numa primeira fase realizar-se a reparação das estradas. Seguidamente faremos a aquisição de kits a serem distribuídos ao INEA para assegurar a manutenção das mesmas”, disse, acrescentando que “o factor humano esta acautelado porque os centros ligados ao Ministério estão a formar muitos jovens para as futuras brigadas de estradas”.

Relativamente as obras de requalificação das cidades do Sumbe, Porto Amboim e Gabela, o ministro avançou que algumas devem começar este ano por estarem inscritos no orçamento de 2018.

“Vamos trabalhar nas macrodrenagens das referidas cidades a medida que vai havendo disponibilidade financeira e neste sentido vamos trabalhar com o Ministério das finanças para que os montantes sejam canalizados neste sentido”, prometeu.

Por sua vez, o governador do Cuanza Sul, Eusébio e Brito Teixeira, considerou ser de grande importância e constituem maior preocupação do seu pelouro as estradas dos troços Seles/Cassongue, Condé /Ebo, 27 km Mussende, Gabela/Assango, Dala Cachibo/Kilenda, São Lucas/Cangandala e Mussende /Quienha /Libolo .

No Cuanza Sul, o ministro que efectou uma visita às infra-estruturas integradas, macrodrenagens e estradas do interior da província. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »