Radio Calema
InicioAngolaSociedadeCuanza Norte: Vandalizado Centro de Larvicultura de Massangano

Cuanza Norte: Vandalizado Centro de Larvicultura de Massangano

Indivíduos não identificados vandalizaram na madrugada quinta-feira o sistema de captação de água que abastece o Centro de Larvicultura de Massangano, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

Em declaração à Angop, o director do empreendimento, Armindo de Sousa, disse que os meliantes atearam fogo no sistema eléctrico, tendo destruído completamente a cabine de electricidade que alimenta o sistema de captação, colocando em risco mais de nove toneladas de peixe.

O responsável indicou que o corpo da guarda tomou conhecimento da ocorrência momentos após o sucedido, quando foi registado o apagão no centro.

Armindo de Sousa adiantou que junto à captação, instalada no rio Cuanza (a cerca de 500 metros do centro de produção), foram encontrados restos de vegetais queimados, com os quais supostamente os marginais terão envolvido os equipamentos para facilitar a rápida propagação do fogo.

Face à situação, explicou, os técnicos tiveram de encontrar um sistema alternativo para manter em funcionamento o empreendimento e salvaguardar o cardume a existente.

Actualmente o centro dispõe de nove toneladas de peixe para comercialização, assim como 100 mil alevinos, destinados a potenciação do sector da piscicultura em diferentes províncias do país.

Inaugurado em 2015, o centro de larvicultura do Massangano possui uma capacidade instalada para a produção de dois milhões de larvas da espécie tilápia (vulgo cacusso) por ano, bem como 27 toneladas de peixe por mês. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.