Radio Calema
InicioMundoÁfricaAtentado suicida na Líbia deixa oito mortos

Atentado suicida na Líbia deixa oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, na sua maioria civis, e outras oito ficaram feridas num atentado quinta-feira, contra uma barreira de segurança no leste da Líbia, informaram fontes hospitalares.

Um homem suicida fez explodir o seu veículo armadilhado com bombas numa barreira das forças leais ao marechal Khalifa Haftar, na entrada da cidade de Akhdabiya, leste de Tripoli, indicou o general Fawzi al-Mansuri, chefe da segurança local.

“Cinco pessoas morreram à sua chegada ao hospital pouco depois do atentado”, disse à AFP um funcionário do hospital público da cidade, acrescentando que três dos 11 feridos faleceram mais tarde.

O general Mansuri ressaltou que havia civis entre os mortos e feridos do atentado.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até ao momento.

Este foi o segundo atentado deste tipo em menos de um mês nessa região. O primeiro atentado suicida, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), deixou três feridos a 09 de Março, 60 quilómetros ao sul de Akhdabiya.

Apesar da perda do seu bastião de Sirtes, no norte do país, em Dezembro de 2016, o EI continua activo, sobretudo, no centro e no sul da Líbia.

A 21 de Fevereiro, três membros das forças leais ao marechal Haftar morreram num atentado assumido também pelo EI, na região de Wadan. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.