Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Instituto de ciências criminais alarga base de cooperação

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, em Luanda, prepara-se para cooperar com outras instituições de ensino superior do país e estrangeiro, por forma a elevar a qualidade da formação que proporciona.

A informação foi prestada nesta quinta-feira pelo 2º Comandante Geral da Polícia Nacional, Salvador Rodrigues, que representou o Comandante Geral, Eduardo Mingas, na cerimónia de abertura do ano académico 2018/2019 e, em simultâneo, na celebração dos seis anos de existência da instituição.

O oficial defendeu uma formação contínua dos polícias, numa altura em que os fenómenos criminais têm sido uma constante na sociedade.

Na mesma esteira, reafirmou a necessidade de se dotar o efectivo policial de melhores conhecimentos no domínio da segurança pública.

O director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, Luís da Fonseca Cadete, anunciou, na ocasião, a inclusão de dois cursos de pós-graduação em criminologia e segurança pública.

Nos planos da instituição, segundo o director, constam também a cooperação com os institutos superiores de formação policial e das Forças Armadas Angolanas, bem como o reforça da parceria com as com instituições universitárias, no domínio dos estudos em segurança pública.

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem foi criado em Março de 2011, tendo formado 147 desde essa data. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »