Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Falso bispo católico apanhado em Cabinda, depois de fugir de Cabo Verde

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST) alerta os fiéis para a presença de um falso bispo em Cabinda, “que usa indevidamente as vestes litúrgicas da Igreja Católica Roma Apostólica, confundindo e despistando desta maneira as pessoas menos atentas”.

Através de uma nota de imprensa ontem divulgada, a CEAST denuncia que Filipe Cupertino Teixeira, de origem cabo-verdina, está em Cabinda, onde, “indevidamente”, se faz passar por bispo.

Segundo a mensagem, à qual o Novo Jornal Online teve acesso, o homem desapareceu de Cabo Verde onde também fora denunciado pela mesma prática.

Sem avançar que procedimentos estão em curso para travar o impostor, a CEAST apela aos fiéis católicos para não participarem nas suas celebrações.

A Conferência Episcopal esclarece ainda que, na Igreja católica, o bispo é nomeado única e exclusivamente pelo Papa. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »