Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Encerramento da exposição “Artes Mirabilis – Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos”

Terá lugar no dia 4 de abril, a partir das 17 horas, o encerramento da exposição “Artes Mirabilis – Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos”, nas instalações da UCCLA.

Esta exposição – organizada pela UCCLA e Embaixada de Angola em Portugal, e com apoio do Ministério da Cultura de Angola – teve como objetivo divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas fundamentais: 4 de Fevereiro (dia do início da Luta Armada pela Independência) e o 4 de Abril (Dia da Paz).

A mostra contou com a participação de mais de 50 artistas plásticos angolanos e com 20 esculturas de grande valor etnográfico. Teve como curador o artista plástico angolano Lino Damião.

De salientar que esta foi a primeira exposição que a UCCLA levou a efeito em 2018, homenageando a cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português.

Morada:

Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa

Autocarros: 714, 727 e 751 – Altinho, e 728 e 729 – Belém

Comboio: Estação de Belém

Elétrico: 15E – Altinho

Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »