Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaDescobertas pegadas humanas pré-históricas na costa do Canadá

Descobertas pegadas humanas pré-históricas na costa do Canadá

Um grupo de cientistas descobriu 29 pegadas humanas com pelo menos 13,000 anos. A descoberta, feita no Canadá, indica que a colonização da América terá acontecido mais cedo do que se pensava.
As escavações começaram em 2015 na ilha de Calvert, não muito longe de Vancouver. Um conjunto de pegadas humanas pré-históricas surpreendeu os cientistas que revelaram agora, após uma extensa análise, que estas serão as pegadas humanas mais antigas da América do Norte.

“Estávamos à procura de locais arqueológicos ao longo da costa, quando nos deparámos com as pegadas”, revelou um dos investigadores que participou na expedição. O estudo, que demorou três anos, concluiu que este poderia ser um local de paragem para os humanos que viajavam pelo mar ao longo da costa.

A primeira pegada encontrava-se 60 centímetros abaixo da terra e junto às restantes foram ainda “desenterrados” pedaços de madeira, que podem vir a confirmar a teoria de que os humanos usavam esta rota para migrar da Ásia para a América.

Em alguns casos, as pegadas estavam tão definidas que os cientistas foram capazes de distinguir a impressão dos dedos e tirar medidas. O que lhes permitiu concluir que teriam sido feitas por pelo menos três pessoas, uma delas criança.

Apesar das escavações na ilha terem terminado, os investigadores consideram muito provável que sejam descobertas mais pegadas semelhantes.

Uma revelação que permite agora estudar melhor a colonização norte-americana e as formas de transporte dos humanos pré-históricos. (Sic Notícias)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.