Radio Calema
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do HuamboMPLA aposta na fiscalização da execução dos programas sociais

MPLA aposta na fiscalização da execução dos programas sociais

O MPLA na província do Huambo prometeu, hoje, afinar os mecanismos de fiscalização da execução dos programas socioeconómicos, para concretização das promessas eleitorais.

O facto foi expresso pelo primeiro secretário da organização no Huambo, João Baptista Kussumua, durante a cerimónia de apresentação aos militantes da Caála da Agenda Política para 2018.

Para o efeito, disse que os responsáveis das estruturas intermédias e de base deverão efectuar visitas de controlo aos projectos em execução em prol da população, sobretudo nos domínios da saúde, educação, energia e águas e reabilitação de estradas.

Afirmou que o MPLA, como sempre, vai trabalhar na protecção dos interesses nobres da Nação angolana, bem como procurar a melhorar as condições básicas da população.

Por outro lado, orientou os militantes a preparar-se para as eleições autárquicas previstas para 2020, devendo trabalhar para a consolidação dos programas do partido, aumento do dinamismo político e fortificação das estruturas de base através do recrutamento de novos membros.

“ Actualmente a expressão numérica e estatística são decisivas para vencer qualquer pleito eleitoral”, asseverou.

Sugeriu também um debate aberto sobre os fenómenos sociais, económicos, políticos e outros que acontecem na sociedade angolana, para o esclarecimento dos mesmos, de modo que os militantes ganhem maturidade e tenham uma intervenção partidária mais acertada nas comunidades.

A Agenda política do MPLA para o ano 2018 assenta em 10 eixos e contempla essencialmente acções que visam o combate às más práticas de gestão pública, medidas de fortalecimento das estruturas de base e intermédia da formação, criação de mecanismos para realização das eleições autárquicas, entre outras matérias. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.