Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA aposta na fiscalização da execução dos programas sociais

Huambo: Primeiro secretário do MPLA - João Baptista Kussumua (Foto: VALENTINO YEQUENHA)

O MPLA na província do Huambo prometeu, hoje, afinar os mecanismos de fiscalização da execução dos programas socioeconómicos, para concretização das promessas eleitorais.

O facto foi expresso pelo primeiro secretário da organização no Huambo, João Baptista Kussumua, durante a cerimónia de apresentação aos militantes da Caála da Agenda Política para 2018.

Para o efeito, disse que os responsáveis das estruturas intermédias e de base deverão efectuar visitas de controlo aos projectos em execução em prol da população, sobretudo nos domínios da saúde, educação, energia e águas e reabilitação de estradas.

Afirmou que o MPLA, como sempre, vai trabalhar na protecção dos interesses nobres da Nação angolana, bem como procurar a melhorar as condições básicas da população.

Por outro lado, orientou os militantes a preparar-se para as eleições autárquicas previstas para 2020, devendo trabalhar para a consolidação dos programas do partido, aumento do dinamismo político e fortificação das estruturas de base através do recrutamento de novos membros.

“ Actualmente a expressão numérica e estatística são decisivas para vencer qualquer pleito eleitoral”, asseverou.

Sugeriu também um debate aberto sobre os fenómenos sociais, económicos, políticos e outros que acontecem na sociedade angolana, para o esclarecimento dos mesmos, de modo que os militantes ganhem maturidade e tenham uma intervenção partidária mais acertada nas comunidades.

A Agenda política do MPLA para o ano 2018 assenta em 10 eixos e contempla essencialmente acções que visam o combate às más práticas de gestão pública, medidas de fortalecimento das estruturas de base e intermédia da formação, criação de mecanismos para realização das eleições autárquicas, entre outras matérias. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »