Radio Calema
InicioAngolaSociedadeMediateca " Zé Dú" no Cazenga promove feira saúde da mulher

Mediateca ” Zé Dú” no Cazenga promove feira saúde da mulher

Uma feira denominada” saúde da mulher”, foi aberta, terça-feira, no município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa da Mediateca “Zé Dú”, enquadrada nas actividades do Março mulher que a instituição leva a cabo desde o principio do mês.

Aberta ao público, até quinta-feira ( 29/3), serão realizadas palestras diversas, entre elas o aborto e suas consequências, medição da tensão arterial, peso, consultas gratuitas e exposição de vários materiais de saúde.

A responsável da área de comunicação institucional da Mediateca ” Zé Dú”, Uinia Silvania, disse que a iniciativa visa proporcionar as pessoas de baixa renda e desprovidas de conhecimentos a saberem do seu estado de saúde.

Explicou que a feira aberta ao público com consultas gratuitas, apesar de se pensar nas mulheres, todos podem lá estar para obter informações e aprenderem mas sobre algumas doenças.

Inaugurada em Agosto de 2016, numa homenagem ao promotor do projecto do REMA, José Eduardo dos Santos, a Mediateca Zé Du recebe mais de 600 usuários por dia.

Ocupa uma extensão com 15 mil metros quadrados e cobra 1.000 Kwanzas pelo acesso, pagamento válido por um ano.

A Mediateca do Cazenga é a segunda em Luanda e a sétima da rede nacional, que conta já com unidades nas cidades de Benguela, Huambo, Lubango, Saurimo, Soyo e Cunene.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro Kima-kieza e Calwenda.(Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.