Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Japão pede explicações à China sobre “visita secreta” de Kim Jong-un

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu hoje explicações a Pequim sobre a visita do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que discutiu com o presidente Xi Jinping futuras cimeiras com a Coreia do Sul e Estados Unidos.

“Queremos receber uma explicação completa por parte da China”, disse Abe durante um discurso no Parlamento japonês, avançando que o Japão “está a recolher e a analisar as informações desta visita secreta com grande interesse”.

O primeiro-ministro japonês valorizou a “disposição para o diálogo da Coreia do Norte”, mas reiterou que Pyongyang “deve abandonar seus programas nucleares e de mísseis de forma completa e irreversível”.

Abe, que é um forte defensor da política de “pressão máxima” sobre Pyongyang, em linha com Washington, tem mostrado ceticismo quanto à disposição do regime norte-coreano para dialogar, expressa pela primeira vez durante os Jogos Olímpicos de Inverno, organizados pela Coreia do Sul. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »