Radio Calema
InicioAngolaSociedadeFrança prioriza formação na cooperação com Angola

França prioriza formação na cooperação com Angola

A França pretende reforçar a sua cooperação com os países africanos, incluindo Angola, no domínio da formação profissional, particularmente dos jovens, anunciou nesta quarta-feira, na cidade de Cabinda, o embaixador francês em Angola, Sylvian Itté.

O diplomata falou à imprensa no final de uma audiência com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, na sequência da visita de 48 horas à província mais ao Norte do país, iniciada hoje, destinada a manter contactos com a comunidade francesa residente e avaliar possíveis áreas para a cooperação local.

Na sua breve intervenção, o embaixador disse que as relações entre Angola e França estão cada vez mais estreitas, havendo, inclusive, a possibilidade de aposta na formação profissional dos jovens na província de Cabinda.

Durante a sua estadia, o diplomata vai reunir com o delegado provincial do Interior, o sub-procurador geral da República em Cabinda, a secretária provincial da Cultura e com os responsáveis do Porto de Cabinda, da Universidade 11 de Novembro, da Aliance Francesa, entre outras entidades.

O embaixador vai visitar às obras de construção do Porto de Águas Profundas do Caio e à fábrica de Cervejas Cuca (CERBAB). (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.