Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

França prioriza formação na cooperação com Angola

A França pretende reforçar a sua cooperação com os países africanos, incluindo Angola, no domínio da formação profissional, particularmente dos jovens, anunciou nesta quarta-feira, na cidade de Cabinda, o embaixador francês em Angola, Sylvian Itté.

O diplomata falou à imprensa no final de uma audiência com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, na sequência da visita de 48 horas à província mais ao Norte do país, iniciada hoje, destinada a manter contactos com a comunidade francesa residente e avaliar possíveis áreas para a cooperação local.

Na sua breve intervenção, o embaixador disse que as relações entre Angola e França estão cada vez mais estreitas, havendo, inclusive, a possibilidade de aposta na formação profissional dos jovens na província de Cabinda.

Durante a sua estadia, o diplomata vai reunir com o delegado provincial do Interior, o sub-procurador geral da República em Cabinda, a secretária provincial da Cultura e com os responsáveis do Porto de Cabinda, da Universidade 11 de Novembro, da Aliance Francesa, entre outras entidades.

O embaixador vai visitar às obras de construção do Porto de Águas Profundas do Caio e à fábrica de Cervejas Cuca (CERBAB). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »