Radio Calema
InicioCulturaTeatroFormação de actores aposta da associação angolana de teatro

Formação de actores aposta da associação angolana de teatro

A formação de actores, criação de espaços nas comunidades e organização da classe são as apostas do projecto da associação angolana de teatro, denominada ” Quinta do teatro “.

Falando à Angop, no âmbito da celebração do dia mundial do teatro assinalados terça-feira, o vice-presidente da associação, Orlando Domingos, disse que o objectivo é minimizar a baixa qualidade registada na maioria dos espectáculos teatrais.

Explicou que existe um défice em termos qualitativo, mas um acrescimento quantitativo, sendo necessário fazer-se um equilíbrio entre a qualidade e quantidade para se ter um teatro com acções para o desenvolvimento e crescimento da sociedade.

Isto, prosseguiu, só é possível se existir uma resposta satisfatória da comunidade com espaços para mostrar e levar as pessoas ao teatro e receberem mensagens positivas que construam o homem angolano como ser de cultura virado para a reflexão e analise das situações apartir do que vê e sente.

O centro de animação artística ( Animar’t ) é uma referência na formação de actores, através do festival internacional de teatro( Festeca), segundo a directora do Animar’t, Felismina Sebastião.

Para si, o Festeca é uma marca internacional que de algum modo, também tem ajudado na produção do teatro a nível nacional e além fronteira, porque os grupos presentes ganham bastante experiência, não pelo facto de exibirem suas peças, mas por participarem nas oficinas.

Felismina Sebastião, esclareceu que nas oficinas, as formações ministradas por especialistas de várias companhias nacionais e estrangeiras através de troca de experiências entre os fazedores da arte de representar. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.