Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaDescoberto órgão do corpo humano desconhecido até agora

Descoberto órgão do corpo humano desconhecido até agora

Os cientistas dizem ter dado mais um passo para compreender o corpo humano.

Investigadores dizem ter encontrado o ‘interstício’, um novo órgão do corpo humano que se escondia mesmo à frente dos seus olhos.

A nova descoberta aumenta a esperança de se perceber melhor como funciona o processo de um cancro se espalhar pelo corpo, por exemplo.

Uma rede de tubos cheios de fluido que envolvem o corpo por baixo da pele – a isso os cientistas chamam ‘interstício’. Segundo os investigadores, age como um absorvente de choque, para proteger os tecidos do corpo de danos.

Num estudo publicado na revista Nature é a primeira vez que se faz referência a este ‘interstício’ como um novo órgão e se tenta entender a sua função.

Apesar de ser considerado como, possivelmente, um dos maiores órgãos do corpo humano, tinha, até agora, passado despercebido.

A descoberta foi feita durante uma endoscopia para analisar a vesícula biliar de um paciente. “Esta descoberta tem o potencial de gerar avanço dramáticos na medicina”, disse um dos investigadores, Neil Theise.

Entender esta nova descoberta na anatomia humana pode dar aos cientistas novas formas de desenvolver curas para o cancro. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.