Radio Calema
InicioMundo LusófonoBrasilBairro registra 17h de tiroteio em um dia no Rio de Janeiro

Bairro registra 17h de tiroteio em um dia no Rio de Janeiro

Praça Seca, na zona Oeste, é disputado por traficantes e milícias

Em um dia, 17 horas ininterruptas de tiroteio. O tempo sob fogo cruzado, digno de zona de guerra, foi registrado por uma organização não governamental em Praça Seca, no Rio de Janeiro. A “batalha” no bairro da zona Oeste da capital fluminense é travada entre traficantes e milícia (organizações formadas por policiais ou ex-policias que cobram taxas de proteção).

Conforme números da ONG Fogo Cruzado, em janeiro foram registrados 9 tiroteios. Em fevereiro, 47. Os números são fruto de uma pesquisa em órgãos de imprensa e mídias sociais e teriam aumentado com a intervenção federal na cidade. A ONG lembrou ao UOL que a troca de tiros mais recente ocorreu nesta segunda-feira (26), em uma grande avenida do bairro.

A Secretaria de Segurança Pública não revelou ao site detalhes de quaisquer operações realizadas em Praça Seca no momento. Fontes da ONg garantem, no entanto, que a polícia busca chefes do tráfico e da milícia na região. A última prisão ocorrida no bairro foi no início de fevereiro, quando um líder de milícia, conhecido como Júnior Play, teria sido preso. Segundo a reportagem, pode haver intervenção das Forças Armadas no bairro. (Notícias ao Minuto BR)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.